<< Voltar
XXII Open IPMS/RJ:

Ocorreu nos dias 26 e 27 de abril de 2008 a exposição anual do IPMS. Este ano, várias novidades chamaram a atenção de quem visitou a feira. Troféus e brindes para sorteio que foram fornecidos por empresas estrangeiras que patrocinaram o evento. Pena que, como todos os anos, a expo mantém seu foco em militaria. Particularmente sinto falta dos incentivos para outros segmentos como automobilístico e ficção. As premiações especiais só foram para áreas militares, talvez se existisse equivalente premiação para outras especialidades, a feira fosse ainda melhor.

Sobre a organização:

Seguiu o mesmo padrão das outras, exceto por dois principais motivos, sendo um bom e dois não:

Vamos ao bom:

O registro dos modelos foi feito de forma informatizada e gerado um doc comprovando que o modelo era do expositor;

Vamos aos ruins:

De nada adiantou gerar um comprovante eletrônico se ninguém cobra na hora da saída (outras feiras no RJ isso ocorre e é o correto) Alguns modelos, inclusive muito elogiados, estavam sem categoria, lamentável só considerar as variantes militares;

Sobre o julgamento:

Não posso avaliar a conduta ou regras, isso é do regulamento interno da expo. Mas minha opinião particular pelo que vi é que não parece ser considerada a dificuldade do kit e somente a beleza de tudo. É uma sugestão.

Kits de nível de detalhamento superior podem ter um diferencial dos que possuem carcaça fechada. Esta sugestão é mais voltada para os kits automotivos e kits montados em resina (uma frota inteira de ônibus) ou através de sucatas de metal. Isso mesmo, haviam kits feitos de latas de sucata e peças talhadas em madeiras.

Sobre a premiação:

Foi muito confuso. Ninguém sabia quem tinha ganhado e qual colocação obtida. Quem visitou a feira de manhã não sabe dizer quem ganhou prêmios. Estes só foram dispostos a partir das 15:00. Nestes horários, quem colocava os prêmios ficava mexendo nos kits e como muitos no local são leigos no assunto se sentiram motivados a fazer o mesmo. Não vi nada ser danificado, mas muitos expositores ficaram apreensivos.

Sobre as revendas no local:

Tinha de tudo, mas nada com preços muito diferentes dos praticados nas lojas.

Destaques:

Uma enorme frota de ônibus feitos em resina. Excelente trabalho do modelista!!!

Não entendo de militaria, mas existia um Boeing suspenso por apenas um pequeno pedaço de kit!! Uma obra prima Foi um dos kits mais comentados pela beleza, montagem e estrutura de sustentação.

Diversos kits de militaria de armas nacionais com uma premiação especial para o tema.

Espero que no próximo ano seja ainda melhor. Agora no RJ, é esperar a expo do museu militar Conde de Linhares!! Até lá

Abraços

Texto e Fotos: André Luiz Cabral Dutra

Eventos | Fórum | Eu Quero! | Mercado de Pulgas | Galeria
Variedades | Como Construir | Dicas | Ferramentas
Lojas no Brasil | Administrativo | Livros | Links

Melhor visualizado em resolução 1366 x 768
Eventos Agendados
Outubro
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 121314
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Novembro
S T Q Q S S D
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 161718
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30