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Airfix/Johnny Lightning Arado Ar196 - 1940
Por:  (Outros modelos do autor)

Ar196 Ar196 Ar196 Ar196 Ar196
Ar196

Hidroavião biposto de reconhecimento Arado Ar 196, da marca Airfix com algumas mudanças, como as metralhadoras e canhões. O Shwinwagen é da Italeri completando este Diorama

O Hidroavião biposto de reconhecimento Arado Ar 196. Empregado na Segunda Guerra Mundial, o Ar 196 era um hidroavião monomotor de asa baixa, projetado para ser lançado de navio mediante catapulta. Foi a aeronave padrão nas grandes belonaves germânicas.

Posteriormente produziu-se uma versão mais pesada para operar na orla marítima, tanto em reconhecimento como em ataques anti-navio.

O Ar 196 era uma aeronave confiável e com boas características de vôo. Ao todo 546 aparelhos foram produzidos. Houve ainda um modelo B (ou V3), porém muito raro, com apenas um flutuador central maior, ao invés de dois, e dois pequenos flutuadores estabilizadores sob as asas. O modelo Ar 196A-3, produzido em 1939, tinha um motor BMW 132K, com 950HP de potência. A envergadura era de 12,40m e o comprimento de 11,00m. Com peso de 3.730Kg, atingia a velocidade máxima de 310Km/h, com alcance de 1.070Km e teto de 7.000m. A aeronave estava armada com três metralhadoras de 7,9 mm e/ou dois canhões de 20mm.

Em 1933 a Marinha alemã procurou por um reconhecimento padronizado bordo das aeronaves. Após um breve período, a seleção Reichsluftfahrtministerium (Air Ministério alemão, RLM) decidiu sobre o Heinkel Ele 60 biplano. Esta foi uma de uma linha de evolução de uma moldura básica biplano que apareceu como uma série de floatplanes, formadores, e até mesmo a 51 Ele lutador. As entregas começaram em questão de meses.

Até 1935 era evidente que o desempenho da 60 Ele era deficitária, e os RLM pediu Heinkel a concepção à sua substituição. O resultado foi a Ele 114. Dependendo de como você olhou para ele você pode chamá-la de uma radical sesquiplane, ou um parasol monomotor com stubby apoia sempre que uma ala teria sido menor. O primeiro protótipo foi alimentado pela Daimler-Benz DB 600 motor, mas era evidente, mesmo depois que o abastecimento deste mecanismo seria limitado, e as versões produção voltada para a BMW 132 motor radial vez.

Empregado na Segunda Guerra Mundial, o Ar 196 era um hidroavião monomotor de asa baixa, projetado para ser lançado de navio mediante catapulta. Foi a aeronave padrão nas grandes belonaves germânicas. Posteriormente produziu-se uma versão mais pesada para operar na orla marítima, tanto em reconhecimento como em ataques anti-navio. O Ar 196 era uma aeronave confiável e com boas características de vôo. Ao todo 546 aparelhos foram produzidos. Houve ainda um modelo B (ou V3), porém muito raro, com apenas um flutuador central maior, ao invés de dois, e dois pequenos flutuadores estabilizadores sob as asas. O modelo Ar 196A-3, produzido em 1939, tinha um motor BMW 132K, com 950HP de potência. A envergadura era de 12,40m e o comprimento de 11,00m. Com peso de 3.730Kg, atingia a velocidade máxima de 310Km/h, com alcance de 1.070Km e teto de 7.000m. A aeronave estava armada com três metralhadoras de 7,9 mm e/ou dois canhões de 20mm.

Em 1933 a Marinha alemã procurou por um avião de reconhecimento padronizado a bordo das belonaves. Após um breve período, a seleção Reichsluftfahrtministerium (Air Ministério alemão, RLM) decidiu sobre o Heinkel Ele 60 biplano. Esta foi um de uma linha de evolução de uma moldura básica de biplano que apareceu como uma série de flutuadores. As entregas começaram em questão de meses.

Até 1935 era evidente que o desempenho da 60 Ele era deficitário, e o RLM pediu para a Heinkel concepção à sua substituição. O resultado foi a Ele 114. O primeiro protótipo foi alimentado pelo motor Daimler-Benz DB 600 motor, mas era evidente sua falta de força, e as versões produção voltada para a BMW 132 motor radial.


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