Introdução
Esta cena descreve um Avenger TBM3 abandonado na Califórnia em 1951. Esta aeronave está no jogada num canto de uma companhia de reciclagem de peças de aviões, desde o fim da guerra. Ela está tendo suas peças roubadas para suprir os Avengers civis, que estão em busca de componentes sobressalentes.
Montagem do Modelo
Trabalhando com referência de fotos e desenhos detalhados (cutaway), junto com muitas fotos de aviões abandonados, planejei as mudanças a serem feitas no kit. Primeiro o cockpit. Os instrumentos foram eliminados, furando o painel. O cilindro de oxigênio foi removido, e um novo suporte com um cilindro vazio foi feito, utilizando folhas de latão de 0,1mm e arame de 0,2mm. Depois disso, o suporte dos aviônicos localizado atrás do piloto doi reconstruido para representar um suporte vazio, sem as caixas pretas. Usei o menor perfil em ângulo da Plastruct para isso. Chicotes de fios elétricos foram criados usando fios da Detail Master. Vários tipos de estireno e fios para detalhamento, assim comocintos de segurança em photoetched, finalizaram o trabalho no cockpit.
A metralhadora foi o próximo passo. A montagem foi detalhada usando estireno e fios de cobre. A metralhadora foi removida, e uma nova estrutura foi feita usando estireno para representar painéis removidos.
Uma bainha vazia de balas foi feita na asa esquerda, usando estireno de 0,25mm. O lado direito recebeu uma asa em resina da Kendall. Detalhes em estireno e fio também foram acrescentados.
A seguir veio o motor. Um motor Wright-Cyclone WC-2600 da Verlinden substituiu o original. Ele foi detalhado com fios, borrachas e cabeças de parafuso da Grandt Line.
Detalhes como bombas de óleo e combustível, carburador e outros foram feitos em scratch, assim como tudo entre o motor e o parabrisa, o que inclui resfriadores de óleo feitos de tubo de alumínio, um tanque de óleo feito em resina e suportes da parede de fogo feitos em estireno arredondado da Plasticard e Evergreen.
Indo para a parte da cauda, os profundores foram cortados e as partes de tras dos estabilizadores foram feitos e complementados em photoetched. O profundor esquerdo foi reinstalado num ângulo mais baixo, após ter um novo bordo de ataque feito em estireno. O bordo de ataque do profundor esquerdo foi cirurgicamente removido e substituido por barras transversais da estrutura da asa. O poço do leme foi detalhado e o leme colocado num cavalete.
O Avenger foi pintado no padrão de camuflagem do Pacifico, em 3 tons, usando tintas esmalte clareadas, da Model Master.
A Base
A base foi coberta com Sculptamold e furada com mais de 200 furos para acomodar a vegetação da Woodland Scenics (long grass). Este material foi usado para simular a vegetação encontrada na Califórnia. A base foi então aerografada e texturizada usando tinta acrílica da Tamiya.
Os barris de óleo em metal branco preenche a área juntamente com um macaco feito em scratch. Madeira da Northeastern foi usado para fabricar a cerca, casa do cachorro e o pallet de madeira que tem um trem de pouso removido sobre ele.
Alguns acessórios da ProModeler, como o trator, carrinho de bombas e outros, completa a cena.
Este projeto levou cerca de 200 horas para ser finalizado.
|