Meu nome é Yan Kleber de Moura, e moro em Campos do Jordão-SP. Tenho 41 anos e estava afastado do hobby a 12, tendo voltando recentemente (2 meses atrás). Meu retorno foi com esse pequeno veleiro Cutty Sark, onde pela primeira vez experimentei certas técnicas que nunca tinha usado antes, como pintura com tinta acrílica, primer, aerografia, enfreixamento usando pinça, e também colas alternativas como superbonder. Eu sou do tempo em que kit era Revell-Kiko, tinta era Coralit de latinha, e cola era aquele tubinho de cimento que vinha na caixa!!!! Rsrsrsrsrs!
Quase dei um treco quando abri a caixa pois não esperava que o barco fosse tão pequeno (metade do tamanho dos kits de veleiros da Revell que eu estava acostumado), mas meti as caras. Chamo a atenção para o efeito de madeira na parte superior do casco, que foi conseguida através da aplicação de primer cor areia com aerógrafo e depois tinta acrílica cor chocolate sem reduzir com pincel macio. Na parte de baixo apliquei acrílica sem reduzir cor de cobre também com pincel. Finalmente, com uma lixa 600 trabalhei com cuidado, revelando parte dos relevos injetados. Alguns colegas viram e gostaram muito do efeito.
Aviso aos puristas: eu NÃO obedeci as cores originais do Cutty Sark, preferindo pintar a parte fora da linha dágua em madeira ao invés de preto, bem como o convés em madeira escura e desgastada ao invés de madeira clara.
Abraços!
|