O modelo da Heller é muito bem acabado, bons encaixes, mas extremamente pobre en detalhes.O kit não contempla sua montagem com o canopy aberto, sendo necessário confeccionar o mecanismo de abertura do mesmo.
Antes de iniciar a montagem é necessário prever a colocação de boa quantidade de chumbo de pesca no nariz do modelo. As naceles do trem principal são muito rasar, o que dificulta a colocação de detalhes do sistema hidráulico. Já a nacele do trem da bequilha é um pouco melhor.
O assento original é muito pobre, mas presta-se muito bem para o detalhamento. O maior trabalho é quanto a colocação do páraquedas que, neste caso, foi confeccionado com resina autopolimerizante de uso odontológico.
Os canhões foram confecionados com agulhas hipodérmicas e o quebra-chama foi confeccionado cortando-se pinos de relógio.
O interior e instrumento foram confecionados utilizando-se folhas de estireno finas, fios telefônicos (os fios daqueles telefones importados que quebram no primeiro ano de uso são os melhores). Nesse detalhamento, é fundamental incluir o colimador e as manetes da turbina e do radar.
As luzes de navegação foram confecionadas utilizando cabos de felhas escovas de dentes nas cores vermelha e verde, limadas e polinas já coladas em suas posições nas asas.
Por fim, todos os drenos foram confecionados utilizando fios finos. |