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Monogram Bell UH-1B Huey 1/48

ITENS DA CABINE (PARTE 15):

Sequenciando com a confecção dos controles do modelo, utilizo fotos para comparar e criar as peças que vão simular os controles de passo do rotor principal...




Os formatos dos controles de passo de piloto e co-piloto são diferentes...


Tentei retratar ambos com suas diferenças...



Peças feitas com pedaços de alfinete de costura, alumínio de achocolatado, cabos elétricos desmontados e pedaços de sprue...


O resultado após pintura me agradou...














Agrego o teto para verificar visualmente as proporções da escala...




Nas imagens obtidas do aparelho real, percebemos que em ambas as portas temos um puxador para destrave de emergência das mesmas...


Bastava puxá-las manualmente para que as portas se soltassem de suas dobradiças, liberando rapidamente a saída do piloto e co-piloto...


Esse detalhe foi retratado usando lacres de loja de departamento (em nylon)...




Uma vez colocados no devido lugar, proporcionaram o realismo necessário para melhorar ainda mais o conjunto...






Percebendo que os comandos de direção ainda não estavam devidamente detalhados...


...Efetuei melhorias usando "micropecinhas" cortadas em alumínio...



Com isso, o conjunto geral agradou bem até o momento...



E o alinhamento/design dos pedais ficaram muito agradáveis de se ver...



ITENS DA CABINE (PARTE 16):

Estão lembrados do rifle M-16 que fiz para compor o detalhamento da cabine? Inicialmente pensei em pendurá-lo em um trilho característico das versões 204...


Esse trilho era inicialmente destinado a prender as lonas encosto do assento comunitário traseiro...


No modelo, o trilho foi feito com sprue esticado no fogo de vela e os detalhes em chapa de alumínio. Pendurei o M-16 para ver como ficaria...



Confesso que não gostei por achar que ficou um pouco "escondido"...




Por isso decidi adiar sua colocação para ver se outra idéia surgia (mais para frente vocês verão).

Paralelamente, comecei a cortar em plástico de cartão de telefone público as molduras internas do pára-brisa...




Não se assustem com o alinhamento. O aparelho está torto porque está apenas apoiado nos esquis de pouso...

Essas molduras internas são confeccionadas sempre observando a densidade da peça e material para não destoar do conjunto (por isso os testes e excesso de dry-fits)...




Em seguida é o momento do detalhamento final do console central de instrumentos...




Uma vez fixado, o console central devidamente detalhado faz com que a parte interna do modelo se pareça ainda mais com o aparelho real...






O próximo passo é o detalhamento do extintor de incêndio que fica presente ao lado do assento do piloto...


Usando um pedaço de sprue devidamente lixado, alumínio de tampa de achocolatado e pedaços de cabos elétricos desmanchados, confeccionei o conjunto do extintor...


Nas versões do modelo 204 que atuaram no Vietnam, estas geralmente levavam uma ou duas bolsas de primeiros socorros (normalmente localizadas na parede atrás do assento do copiloto)...



Este detalhe foi retratado usando alumínio de tampa de achocolatado no devido formato...


Um dry-fit dos conjuntos proporciona um resultado satisfatório...







Até a colagem definitiva das peças...


As partes de trás dos assentos frontais recebem um decalque com as escritas de alerta quanto à regulagem e correta utilização dos cintos de segurança...


E finalmente são colados no seu devido local, observando o ancoramento dos cintos de segurança no piso do modelo...








CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...

Texto e Fotos:

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