Forração Rotores Em Andamento... Walk-Arounds <<Voltar |
Revell Mil Mi24 Hind-D 1/48
PONTOS FRACOS DO Mi-24: O tamanho e o peso relativamente altos da fuselagem limitam a resistência e capacidade de manobra do Hind. Nos giros fechados a alta velocidade, o Hind pode se tornar instável (isso foi observado durante os testes em 1969 e não se foi capaz de eliminar completamente tal problema)...
Para combater esta vulnerabilidade, russos usam este helicóptero em pares ou em grupos maiores, tornando os ataques cuidadosamente coordenados para causar danos nos alvos simultaneamente...
Outro ponto fraco é a possibilidade de que o rotor principal golpeie a cauda durante manobras violentas, devido à flexibilidade das pás do rotor principal (Esse fenômeno só é possível sob um alto fator de carga nos helicópteros, podendo ocorrer com qualquer um, como o Huey Cobra, por exemplo). O elevado peso do Hind quando completamente carregado também pode limitar sua eficácia como helicóptero de combate. Alguns soldados dizem que com carga máxima, o Hind precisa decolar como um avião, por não conseguir subir na vertical...
TREM DE POUSO (PARTE 01): Entre 1959 e 1960 os integrantes do escritório de projetos da Mil Moscow Helicopter Plant estudaram os helicópteros americanos, dentre eles o recente Bell UH-1 destinado a uso em combate na Guerra do Vietnam...
O objetivo era absorver ideias para o desenvolvimento de um aparelho de ataque misto a um transportador de tropas. O resultado dos primeiros protótipos foram bem semelhantes ao UH-1 americano...
E observando lateralmente, percebemos a semelhança com o Hind atual quanto às portas laterais para o embarque/desembarque de tropas (08 soldados)...
Mas na evolução do projeto, o tamanho da aeronave teve que ser ampliado para atender aos quesitos de autonomia, blindagem e velocidade, onde a sugestão de um trem de pouso triciclo composto por rodas atenderia a tais necessidades...
O trem de pouso dianteiro possui duas rodas e recolhe para trás ficando parcialmente à mostra após totalmente recolhido...
Avaliando o kit percebo que as peças do cockpit se apoiam na caixa de rodas do trem de pouso dianteiro, fazendo-se necessário preparar esse conjunto para prosseguir com os trabalhos de detalhamento e adaptação das peças do piso da cabine. Daí lembrei-me que um dos pré-requisitos que defini para esse kit foi o de incorporar um trem de pouso que pudesse ser recolhível, ou seja: ?Móvel?, pois nas fotos do aparelho real vemos que esse equipamento é direcionável e opera em até 90º de giro...
Avaliando toda a mecânica e princípio de funcionamento, consegui simular nos movimentos das peças o mesmo processo de giro e ação de recolhimento, aliado a uma melhor preparação dos detalhes que compõem a caixa de rodas internamente...
Nessas fotos não está totalmente pronto, mas já denotam o funcionamento e detalhes...
As próximas fotos mostram a funcionalidade de giro do conjunto para a esquerda...
E para a direita...
E a funcionalidade de recolhimento do trem de pouso dianteiro é mostrada nas quatro próximas fotos...
Trem de pouso dianteiro baixado...
Parcialmente recolhido...
Totalmente recolhido...
CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... Texto e Fotos: Variedades | Como Construir | Dicas | Ferramentas Lojas no Brasil | Administrativo | Livros | Links Melhor visualizado em resolução 1366 x 768 |