Assoalho Suspensão Transparências Em Andamento... Walk-Arounds Especiais Referências Links << Voltar |
AMT Corvette 1972 1/25
MOTOR (PARTE 02): Uma vez os conjuntos já prontos, monto o motor com suas peças cromadas...
Uma geral em vários ângulos mostra que ficou "bonitinho", mas ficou parecendo um "brinquedo"...
O primeiro passo para que a peça deixe de ser um "brinquedo" é criar um efeito de luz e sombra. A aplicação de um wash com tinta guache bem diluída em água + detergente, começa a melhorar o aspecto...
Por baixo do motor, aplico a mesma técnica de wash para deixá-lo com tom de usado (motor usado geralmente acumula óleo)...
Baseado nas fotos de referência, agrego componentes em scratch visando melhorar o realismo do conjunto. Primeiro trabalho as mangueiras...
A idéia é tentar fazer com que o conjunto se parece o mais próximo possível do modelo real...
O danado do distribuidor está ali, esperando seus cabos ligados as 08 velas existentes para este motor...
A configuração básica de distribuição dos cabos para os motores Chevrolet de blocos 283, 350, 383 e 400 segue a ordem de explosão nos cilindros: 1-8-4-3-6-5-7-2 com a rotação do distribuidor no sentido horário...
Baseado na distribuição acima, efetuei testes colando os cabos do distribuidor até suas respectivas velas...
Mas temos os dutos da raiz do escapamento...
Fato que, primeiro colo essa peça para depois (finalmente) colar os cabos no lugar...
Raspo um pouco de grafite em pó...
E aplico nos escapamentos para um "envelhecimento" tradicional...
O resultado até o momento agrada bem...
O próximo passo é agregar o alternador e supercharger no bicho... CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... Texto e Fotos:
Variedades | Como Construir | Dicas | Ferramentas Lojas no Brasil | Administrativo | Livros | Links Melhor visualizado em resolução 1366 x 768 |