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Incrementando a Suspensão

Melhorando o acabamento das molas:

As molas que vem nos modelos normais, por mais bem-feitas que sejam, geralmente não apresentam um aspecto muito real, por serem feitos em um peça única. Além disso, são relativamente difíceis de tirar as rebarbas e de pintar. Você pode incrementá-las, refazendo-as:

  1. Corte as peças superiores e inferiores da mola.
  2. Faça um pedaço de sprue do mesmo comprimento da mola original (Cuidado com o diâmetro do mesmo). Cole-o, já pintado em uma das bases cortadas.
  3. Enrole um fio de telefone em um pedaço de sprue. Preferencialmente do mesmo diâmetro da peça anterior.
  4. Estique o arame até fica com um aspecto ideal. Em geral, nem todo o arame enrolado é aproveitável. Coloque na peça montada e corte o excesso.
  5. Pinte a mola na cor desejada.
  6. Por fim, cole a base, fechando a mola.

peca original corte as bases cole o sprue
enrole o fio corte o excesso mola pronta

Dica de:

Pneus mais largos em Muscle Cars:

Quando alguém fascinado por carros dos anos 70 como eu pensa em montar um carrão puro MUSCLE, uma das primeiras 1ªs idéias é pensar em colocar umas rodas com pneus largos na traseira para dar o ar mais agressivo ao big guy. Eu tive uma experiência com meu camaro 68 e 70.

Queria colocar um calçado mais digno de muscle car do que as meras rodinhas com pneus de fábrica. Usei os pneus doados de uma velha pickup ford 59 street cujo a qual tinha sido minha 1º plastimodelo a ser montado.....como podem ver, a montagem não foi tão bem sucedida assim.

Peguei os pneus e coloquei umas rodas cromadas de uma outra "sucata" de um hot rod - serviram como uma luva as traseiras; já as da fernte tive uma ajudinha da velha e companheira fita crepe que foi envolvida nas extremidades das rodas para que a assim seu diâmetro fosse aumentado e servindo sem problemas nos pneus de aro maior.

OBS: Estes pneus tbem foram cedidos de outra "ford" 59....aos amantes dessa pickup que me desculpem, mas essa foi um acidente de trabalho. Nada contra pickuperos (Embora não pareça também gosto de pickups...).

Afinal, as rodas do muscle estavam prontas,,mas daí surge outro problema: Devido os pneus traseiros terem uma largura muito grande aos normais do carro ficariam para fora da caixa da roda, dando um ar grosseiro ao camaro 68.

Pensei em não colocar aqueles pneus, mas não tinha mais nenhum, só os miseros pneus de bicicleta que vem junto ao kit. Foi ai que surgiu uma idéia meia ousada.

Resolvi cortar o eixo do diferencial dos dois lados e encurtá-lo, assim a distância entre as duas rodas diminuiram. Tenho aqui um desenho para melhor explicar:

Depois disso, resolvido o problema. Tive que abrir mais a caixa de rodas para os pneus não rasparem, e pronto! O meu camaro ficou do jeito que queria.

Dica de:

Suspensão Off-Road:

Para fazer uma suspensão Off-Road, você precisará de algum trabalho de scracth. Um pouco difícil, mas nada impossível.

  • Primeiramente, pegue oito blocos (quatro por eixo; dois por roda) de elevação. Podem ser pegos do próprio sprue do kit.
  • Lixe-os bem, para ficarem da mesma altura e tirar as rebarbas
  • Lixe-os no formato indicado e cole sob o braço da suspensão

    Blocos e Lixa Formato e posicao

  • Corte os braços da suspensão no ponto de movimento da mesma.

    Pontos de Corte Peca Cortada

  • Lixe os blocos de levação no ângulo desejado.
  • Isso precisará ser feito com as molas também.
  • Cole o braço cortado anteriormente (Podem ser necessário alguns ajustes)

    Pecas cortadas em angulo Braco colado

  • Você pode precisar fazer ajustes no braço de diração, usando água quente.

    Braco Pronto

  • A suspensão traseira é mais simples, porque em geral, tem suspensão tipo esteira.
  • Coloque os blocos de elevação e cole a suspensão sobre os mesmos.

    Blocos de Elevacao Suspensao pronta

    Trabalho Finalizado

    Trabalho final

    Dica de: Mike - 2003

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