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Incrementando a Suspensão
Melhorando o acabamento das molas: As molas que vem nos modelos normais, por mais bem-feitas que sejam, geralmente não apresentam um aspecto muito real, por serem feitos em um peça única. Além disso, são relativamente difíceis de tirar as rebarbas e de pintar. Você pode incrementá-las, refazendo-as:
Dica de: Pneus mais largos em Muscle Cars: Quando alguém fascinado por carros dos anos 70 como eu pensa em montar um carrão puro MUSCLE, uma das primeiras 1ªs idéias é pensar em colocar umas rodas com pneus largos na traseira para dar o ar mais agressivo ao big guy. Eu tive uma experiência com meu camaro 68 e 70. Queria colocar um calçado mais digno de muscle car do que as meras rodinhas com pneus de fábrica. Usei os pneus doados de uma velha pickup ford 59 street cujo a qual tinha sido minha 1º plastimodelo a ser montado.....como podem ver, a montagem não foi tão bem sucedida assim. Peguei os pneus e coloquei umas rodas cromadas de uma outra "sucata" de um hot rod - serviram como uma luva as traseiras; já as da fernte tive uma ajudinha da velha e companheira fita crepe que foi envolvida nas extremidades das rodas para que a assim seu diâmetro fosse aumentado e servindo sem problemas nos pneus de aro maior. OBS: Estes pneus tbem foram cedidos de outra "ford" 59....aos amantes dessa pickup que me desculpem, mas essa foi um acidente de trabalho. Nada contra pickuperos (Embora não pareça também gosto de pickups...). Afinal, as rodas do muscle estavam prontas,,mas daí surge outro problema: Devido os pneus traseiros terem uma largura muito grande aos normais do carro ficariam para fora da caixa da roda, dando um ar grosseiro ao camaro 68. Pensei em não colocar aqueles pneus, mas não tinha mais nenhum, só os miseros pneus de bicicleta que vem junto ao kit. Foi ai que surgiu uma idéia meia ousada. Resolvi cortar o eixo do diferencial dos dois lados e encurtá-lo, assim a distância entre as duas rodas diminuiram. Tenho aqui um desenho para melhor explicar:
Depois disso, resolvido o problema. Tive que abrir mais a caixa de rodas para os pneus não rasparem, e pronto! O meu camaro ficou do jeito que queria.
Dica de: Suspensão Off-Road: Para fazer uma suspensão Off-Road, você precisará de algum trabalho de scracth. Um pouco difícil, mas nada impossível.
Trabalho Finalizado
Dica de: Mike - 2003 Variedades | Como Construir | Dicas | Ferramentas Lojas no Brasil | Administrativo | Livros | Links Melhor visualizado em resolução 1366 x 768 |
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