Assoalho Suspensão Transparências Em Andamento... Walk-Arounds Especiais Referências Links << Voltar |
Lance Sellers Cummins Diesel 52 1/25
Pensando em fazer algo mais tranquilo devido ao meu momento recente, decidi fazer um modelo simples para relaxar e me divertir. Assim, escolhi esse modelo de Lance Sellers, o qual prometi que montaria em breve e é o que eu estou fazendo... Esse é um dos carros mais interessantes da história desse grande circuito (N.T: Indianapolis Motor Speedyway). Decidi fazer o carro em seu momento após a quacificação, já que foi o grande apogeu desse grande carro. A ideia e fazer o pneu dianteiro direito dechapado, após suas voltas da tentativa. É possivel ver isso nesse grande vídeo (O qual nunca é demais em ser revisto).
Alguns testes de encaixe, apenas para dar sorte!
O radiador foi instalado e mascarado. O nariz foi colado e também abri algumas inserções e instalei algumas peças plásticas para deixar o nariz com um reforço estrutural.
Eu usei a nova tinta da Tamiya da linha Rubber Colored e realmente adorei o resultado. Realmente parece com borracha. Esse é o terceiro kit que uso e o resultado é fantástico.
Que tal? Parece emaranhado e desgastado? É difícil saber como deveria ser realmente...estou apenas tentando...A única referência aparece nos momentos finais do vídeo, onde aparecem tramas brancas saindo dos pneus.
Passei Primer Branco Tamiya ... Se furos ou algum problema a comentar. Realmente os kits do Lance são isentos de surpresas.
"O maior problema desse kit é a suspensão dianteira. Eu nunca consegui um meio de firmar os A-arms inferiores. Com o peso do kit, não leva muito tempo para as rodas começarem a encurvar para dentro. Eu recomendo fortemente usa uma técnica auxiliar ou mesmo colar as peças no lugar correto." (Lance Sellers)
Como pensei, o melho jeito de corrigir o problema é colocar um pequeno suporte inferior com plasticard e abrir alguns furos para que os braços possam se apoiar e então colá-los no lugar.
Aqui, um momento de relax. Desenhei uma placa de Pit. 2 horas de Corel.
Desde que eu peguei esse kit fiquei confuso com os decais extras, pois existem números em amarelo mais claros e escuros. Segundo Lance, a cor escura é a mais correta: "Quando eu fiz esse kit, eu usei a cor Kodak Film Racing Yellow, da Testors, a qual é a mais adequada, mas hoje, fora de linha". Com essa informação, eu usei a Tamiya TS-34 Camel Yellow (a melhor escolha para a cor amarela dos anos 90) que realmente se encaixa bem. Para o vermelho, vou usar Tamiya TS-8 Italian Red. Aqui está o resultado da pintura, 5 demãos de Camel Yellow.
Para dar sorte, deixei parado por alguns dias antes de começar a mascarar... Aqui, as duas opções de decal que o Lance disse e a comparação com o Chrysler Yellow usado em meu Funny Car de 1981.
Agora a camada de vermelho. Também fiz alguns efeitos nas fibras do pneu, para deixar mais realista.
É uma honra para mim, montar esse carro! Eu apliquei baremetal para fazer as grades.
Usei também Indycals Panel Lines, as quais dão uma real noção de profundidade nos encaixes e os Duzz fasteners que realmente ficam em escala e realistas.
Finalmente, o modelo pronto
Apenas para finalizar, um pequeno envelhecimento nos demais pneus.
Texto e Fotos: Lance Sellers
Variedades | Como Construir | Dicas | Ferramentas Lojas no Brasil | Administrativo | Livros | Links Melhor visualizado em resolução 1366 x 768 |