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Scratbuild Lola T152 1/25

Meu novo projeto é essa belezinha:


Vou tentar faz um projeto scratch a partir dos desenhos de Bob Clidinst. Minha primeira intenção era modificar um MPC Rislone kit, mas as diferenças são tantas que dificilmente daria um bom resultado.

Primeiramente, faço um desenho das secç'ões transversais e da estrutura de suporte. Após isso, corto em plasticard de 1mm e colo na posição correta.



Então colo diversas tiras de poliestireno para conseguir um volume aproximado da estrutura. Os pneus são da Indycals e as rodas de um kit AMT McLaren.


Bastante trabalho na carroceria. O nariz foi corrigido com Tamiya Putty Epóxi. As linhas da estrutura foram redesenhadas para acertos posteriores.


Montagem do parabrisas. Foram usados estireno de 0,75 mm e Tamiya Putty Epóxi.


Constru;cãi da asas traseira com estireno e mistura de cianoacrilato e massa Talc.


Carroceria com primer da Tamiya. A asa traseira feita com estireno 0,75 mm e laterais de alumínio 0,12mm.




Fiz o assento a partir do MPC Eagle com massa epóxi marcando as linhas antes que ele endurecesse.


As linhas de painel são marcadas e os furos abertos.


Carroceria com primer e adicionado uma l"amina de 0,12mm para fazer os winglets frontais. Assumo que a asa traseira é montada simetricamente.




Escapamento copiado do kit MPC Rislone, com tubos de estireno de diâmetros distintos, entortados com água quente.


Adicionado os tubos e o turbo de partes de um AMT Mclaren e outros spares.


Testes de encaixe:





Suspensão traseira das partes do AMT Mclaren e algumas peças de estireno, tubos e canos diversos.


Camada inferior feita com estireno foi criada para encaixe na carroceria. Absorvedores de choque e as barras finas feitas com fio maleável de 0,6 mm.



Barras estabilizadoras inferior e superior adicionadas


Teste de encaixe com escapamento (vistas detalhadas)




Suspensão dianteira, da mesma forma





Fazendo o interior com folhas de estireno 0,4 mm, pintuta e ajustes dentro da carroceria, com ajustes menores...




Fazendo os injetores de combust[ivel com tubos de estireno, alum[inio e conectores elétricos.



Adicionada uma entrada de ar feita com folha de alumínio


Volante feito com fio de 1,2 mm e estireno. As porcas de roda knock-offs são da Detail Master PE


Finalmente, achei uma foto da parte traseira...


... e coloquei a asa traseira na posição correto e adicionei os suportes


Construção terminada. Folha de acetado 0,2 mm para o parabrisa. Espelhos com estireno e folha de alumínio.


Testes de encaixe finais, antes do trabalho de pintura:





CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...

Texto e Fotos:
Tradução e Comentários:

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