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Academy OH6-A Cayuse 1/48

PRÓLOGO:

Sempre prego aos plastimodelistas o uso do recurso do dryfit para verificação de como o trabalho vem fluindo. Essa premissa, embora a princípio considerada apenas necessária logo no início dos trabalhos, deve ser aplicada durante toda a montagem, pois mostra os acertos (e erros) cometidos, funcionando também como um "criador" de novas ideias que acabam surgindo vislumbrando determinado detalhe criado.

Neste modelo não poderia ser diferente: Fiz um dryfit dos conjuntos da cabine já prontos e incorporei o painel do kit na sua concepção nativa com um desenho do posicionamento dos instrumentos...



A parede divisora do compartimento de passageiros ficou adequada ao modelo...


E algumas ideias para incrementar o piso do compartimento de passageiros foi observada (mais à frente vocês verão)...


ROTOR PRINCIPAL (PARTE 01):

Normalmente, na montagem de um helicóptero, devemos deixar o rotor principal com um dos últimos itens a preparar, mas este modelo é uma conversão de um aparelho que usa cinco lâminas no rotor principal (versão 500D) para quatro lâminas (versão OH-6A). Neste caso, minha preocupação em "fechar" esses itens de conversão antes de continuar com um detalhamento mais fino torna-se primordial...


Modelo 500D (cinco lâminas no rotor principal)...


Modelo OH6-A (quatro lâminas no rotor principal)...

Era óbvio que não podia usar o cubo de 05 lâminas apresentado pelo kit. Eu tinha que criar um cubo "do zero" para receber somente as 04 lâminas necessárias para a versão OH-6A. Fiz novos desenhos no CorelDraw11© para recorte em "plastCredCard"...


Os cortes são iniciados...


Aproveitadas as lâminas do kit, vou encaixando as peças...



À medida que vou montando, percebo detalhes incorretos nas lâminas e vou tentando corrigir...



As peças do cubo do rotor principal vão tomando forma...


Colados com cianoacrilato, o conjunto ganha rigidez e fica apto como novo rotor do modelo agora devidamente convertido (faltando pequenos detalhes é claro)...


O eixo central com proteção sanfonada é trabalhado com as novas peças desenvolvidas...





E finalmente um novo dryfit pode ser aplicado para ver se as alterações ficaram convincentes e ver o que pode ser melhorado...


CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...

Texto e Fotos:

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