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Revell Mil Mi24 Hind-D 1/48

TREM DE POUSO (PARTE 02):

O projeto do Mi-24 previa uma aeronave de tamanho elevado para atender aos quesitos de autonomia, transporte de tropas e velocidade. Assim, um trem de pouso tipo triciclo, retraindo para trás, com roda dupla dirigível no nariz, rodas principais únicas em unidades com amortecedores pneumáticos e pneus de baixa pressão, tamanho 720 x 320 mm na traseira e 480 x 200 mm na dianteira foi concebido para atender a tais necessidades. O trem de pouso principal retrai para trás e para dentro na parte traseira da fuselagem, virando 90° para alojar-se quase verticalmente ao eixo longitudinal da fuselagem. As portas do trem de pouso traseiro possuem carenagens proeminentes...


O modelo Revell/Monogram apresenta o trem de pouso traseiro num formato razoável e parecido com o verdadeiro...


Entretanto, como meu objetivo é ter este conjunto retrátil, tive que aplicar algumas modificações que geraram um enorme trabalho e conseqüente substituição de peças...


Em paralelo, a caixa de rodas do modelo (anteriormente recortada fora por não atender ao realismo desejado) foi desenhada e testada usando papel e chapa de alumínio...



Testes iniciais no interior da caixa de rodas traseira...


Alguns detalhes adicionais para a caixa de rodas e trem de pouso dianteiro também foram acrescidos...



O resultado técnico/funcional do trem de pouso traseiro pode ser visto nas próximas fotos...





Testes com a roda acoplada...




Novos testes se seguem agora com o conjunto dentro da nova caixa de rodas redesenhada e em processo de detalhamento...





Uma vez aprovado no quesito de "dimensões" o trem de pouso traseiro recebe os ditos "detalhes finos" antes de receber pintura...



Neste ponto da montagem, um ponto interessante no kit me chamou a atenção...


Porque a linha de corte da caixa de rodas apresenta angulação no ponto marcado e não segue reto como no pontilhado abaixo?


Reparem nas fotos a seguir que não existe essa angulação em ambos os lados do aparelho real...



Via corte, acabei corrigindo este erro do kit, mas encaixando a peça da porta da caixa de rodas, percebe-se que agora ela é quem precisa de correção...



Usando a própria parte recortada da fuselagem, colei e adaptei via lixa a angulação correta na peça da porta do trem de pouso...


Problema sanado!


CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...

Texto e Fotos:

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