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Revell Mil Mi24 Hind-D 1/48
PORTAS DE INSPEÇÃO (PARTE 03): Com toda a parte elétrica agora oculta no modelo, é hora de atuar na parte superior para confeccionar o módulo automático de controle hidráulico e a unidade auxiliar de potência, entretanto, antes disso, preciso deixar todas as portas desses adendos já prontas e fixadas com dobradiças. Isso é necessário, pois ao criar uma peça no scratbuilding nem sempre se consegue uma precisão quanto ao tamanho exato, com isso, o modelista tem que ir testando a peça no seu lugar durante toda a confecção dela, para evitar perder tempo construindo uma peça complexa e depois perceber que as portas não fecham sobre ela com precisão. Notem que as portas cortadas do kit apresentam uma densidade muito grande para a escala...
E internamente no helicóptero realessas portas apresentam uma estrutura que necessita ser retratada no modelo...
Outro ponto a observar são as diferençasnas portas em alguns pontos, conforme a versão do Mi-24 que o plastimodelista optar por construir. Um exemplo é a saída de ar de arrefecimento da unidade auxiliar de potência...
Nas versões iniciais do Mi-24 até a última versão antes da "V" ela é chanfrada para permitir sair o calor gerado pela unidade auxiliar de potência...
E nas versões a partir da "V" essa carenagem foi fechada...
O kit Revellrepresenta um "Mi-24D", por isso a peça apresenta a versão "chanfrada" que inicialmente optei por cobrir com massa e lixar para arredondar...
Mas depois de lixar bem para reduzir a densidade da peça, notei que internamente, as paredes ovais dessa porta estavam igualmente densas e não comportariam a frente da unidade auxiliar de potência, por isso, optei por remover a parte oval e fazer outra em scratch usando um material bem menos denso...
Outro ponto observado foi a saída de escape da unidade auxiliar de potência. Notem que ela é moldada junto com a peça da sua respectiva porta...
Quando na verdade a porta apresenta apenas um furo para a saída do escape...
Para corrigir, cortei fora a saída simulada na peça e lixei o buraco resultante por dentro e por fora...
Como resultado, as portas agora ficaram prontas para receber os detalhes internos e não preciso me preocupar mais com a densidade dessas peças...
Todas as portas que fecham a parte da caixa de redução e motores foram diminuídas na sua densidade e foram detalhadas, pintadas e fixadas. Sempre fazendo testes quanto a sua abertura individual e abertura em conjunto com outras portas...
Reparem nas próximas fotos como todo o estrutural das portas ficou harmônico comparado ao helicóptero real...
Agora é a vez das portas que fecham as partes relativas ao módulo automático de controle hidráulico e a unidade auxiliar de potência...
Elas passam por um bom trabalho de lixa e recebem os detalhes internos...
Após pintura, a fixação dessas portas é feita aos poucos, sempre observando sua integração ao abrir ou fechar...
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