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Pintura de Vestimentas

Para começar as vestimentas, pinto os braceletes (azul-Andrea) e tiras da sandália (turquesa, branco, azul andrea e verde escuro; todos Vallejo). A capa, Revell vermelho matt 36 com um pouco de azul para escurecer. Partes brancas com Humbrol matt e a cabeça verde escuro, turquesa e branco Vallejo.

Os efeitos escuros no bracelete com prussian blue Winsor (óleo).

Efeitos escuro na sandália com prussian blue e prussian green Winsor.

Dando continuadade, fazemos o penacho. as cores que usei de fundo são:

  • bico: 148 Humbrol
  • penas: 959 purpura, 966 turquesa, 844 azul profundo e 949 amarelo claro, verde escuro 970 e branco (Vallejo)

usei como sombras:

  • prussian blue no azul (Winsor)
  • prussian blue e prussian green no turquesa (Winsor)
  • violeta ultramar no purpura (Rembrandt)
  • ocre no amarelo (Winsor)
  • ocre e raw umber no bico (Winsor)

Nos efeitos de luz usei todas as cores base(óleo) com branco titânio Winsor, no olho, fundo branco, íris preta e sobrancelha em dourado (Humbrol 16). Faltam alguns poucos efeitos ainda; Os contornos e a parte de trás do penacho, que será colado depois. ainda faltam as sombras no dourado, que será feito com raw umber.

Fiz as sombras passando o óleo e depois tirando com o paninho, pois acho que o resultado é um pouco melhor que o lavado, mas pode ser feito com wash também. Com tintas acrílicas acho que funciona diferente, você faz o fundo mais escuro e vai clareando. As tintas a óleo têm a vantagem de não escorrerem como as acrílicas quando ser quer fazer o wash. Os lavados com tintas acrílicas tem que ser feitos de uma forma diferente; um lavado controlado. Faça da seguinte forma, prepare a tinta bem diluida e mergulhe apenas a ponta do pincel, encoste numa toalha de papel e deixe escorrer o excesso de água. Isso possibilita trabalhar com uma capa transparente de tinta e com bastante controle.

Dando sequência ao penacho, final dos contornos, efeitos no dourado (só falta o dry),e ficou faltando só passar o verniz fosco:

Fundo da saia com branco humbrol e turquesa humbrol 221, depois efeitos de sombra com prussian blue, prussian green e branco (Winsor).

Resolvi mudar a cor da touca para púrpura e branco (Vallejo), pintando também as partes douradas.

O Manto:

Tirei o desenho da internet diminui no World e tirei-o no papel de seda. Se fosse uma superfície reta e lisa, passar para a figura diretamente (Ex: um escudo), mas nesse caso tive que fazer manualmente na mão mesmo pois nessa superfície é impossível. Fiz um esboço com a lapiseira, e depois pintei com o fundo de marrom Humbrol 186. Efeitos de sombra no amarelo com cadmiun deep hue (vermelho) e cadmiun yellow (Winsor). Luzes com lemon yellow (Winsor). O pássaro, pintei com matt 38 Revell. Sombras com preto, cadmiun deep hue e prussian blue . Luzes com cadmiun deep hue e lemon yellow.

Final do manto: parte interna fundo vermelho matt revell 36, sombra cadmiun deep hue e prussian blue, luzes cadmiun deep hue e lemom yellow (Winsor).

Texto:

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