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Antes de começar...

Agora você já comprou o seu kit e tem as ferramentas básicas. Antes de começar, porém você precisa verificar algumas coisas, o que não é uma obrigação muito chata.

Cores: Os kits de aviões costumam trazer apenas a descrição das cores básicas necessárias. Porém, como você pode notar existem uma infinidade de cores tipo "cinza escuro", "verde oliva", etc. Isso é apenas uma descrição mínima. Você pode procurar, em geral na internet, referências sobre as cores que melhor se encaixam no seu kit.

Fotografias: Existem livros que mostram detalhes de aviões, eles são chamados de "Walk Around" e são compostos de fotografias de partes ignoradas em instruções ou mesmo fotos convencionais. Mostram detalhes do radar, trem de pouso, cockpit, freios aerodinâmicos, entre outros. Na internet também é possível encontrar vários sites com "Walk Arounds" para sua referência.

Estude bem as fotografias e veja o que você pode fazer para melhorar a qualidade final do seu kit.

Versão: A maioria dos kits oferece a você mais de uma versão de pintura final ou decais (esquadrões ou forças aéreas). Escolha aquela que desejar, mas nunca se esqueça: O importante é não descaracterizar o kit. Se você escolher determinada versão, não misture decais ou queira aplicar todos.

Instruções: As instruções do seu kit, mostram a montagem de uma maneira gradual. Você não precisa seguir a risca essa ordem, pois muitas partes são montadas independentemente antes de se juntar ao kit. Com isso você aproveita mais o tempo (enquanto dada parte seca ou cola, você monta outra). Eu costumo juntar partes que são pintadas com a mesma cor (até mesmo de outros kits) economizando tinta, pois o aerógrafo usa muito mais tinta que o pincel e não esta pode ser guardada após diluída.

Preste atenção nas partes que são montadas e se elas atrapalham a montagem final ou não. A pintura final é mostrada por último, mas se você prestar anteção, verá que a pintura final é mais difícil de ser aplicada ao kit totalmente montado do que faltando ainda algumas partes. Observe se dada parte é mais fácil pintada antes ou depois de montada. Um exemplo: Abaixo é a foto de um Ju-88. O processo de pintura foi iniciado muito antes de ele estar pronto. Trens-de-pouso serão montados depois. Os motores foram montados e pintados à parte. Faltam ainda detalhes como antenas, canhões e outros.

Pintura antes do final da montagem

Dica: Marque com um X as partes que você já montou e marque com um X sobre o número da ordem de montagem quanto TODAS aquelas peças tiverem sido montadas (isso inclui decais e pintura, excetuando-se a pintura final). Isso também deve ser feito para os números de decais aplicados no final.

Por fim, proteja os decais com uma folha de papel de seda (prenda com um clips ou grampo). Outra coisa importante é proteger as transparências que só serão colocadas depois da montagem inicial.

Texto:

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