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Como converter um Boeing 727-200 em -100
O Boeing 727 foi produzido em duas versões principais, o 727-100 e o 727-200. Ambas as versões foram disponibilizadas em diversas variantes, incluindo cargueiros. Atualmente todos os modelos disponíveis (1/125, 1/144, 1/200) somente cobrem a versão -200. Encurtar um -200 para um -100 não é muito difícil.
Versões: Para converter um 1/144 -200 em -100, você precisa remover .83" (21.2 mm) à frente e atrás das asas. Isso são 6 janelas à frente e as últimas 5 janelas, incluindo a porta, atrás. Na frente direita da fuselagem, mantenha 20 janelas à frente da saída de emergência; remova .83" (21.2 mm) incluindo a primeira janela e a porta. Apague as janelas 13 a 18 (das janelas restantes). São as janelas onde ficará a nova porta. Refaça a porta de carga da frente abaixo das janelas 10-11-12 (das janelas restantes). Se a porta de carga traseira é fechada, então apenas refaça a linha vertical separando a junção da asa e a porta. Note que a parte posterior da junção asa/fuselagem tem um formato diferente no -100 -- é um pouco maior, mais pontuda que no -200. Abaixe a entrada do motor central em 1mm, e ovalise-o... Mas fácil dizer do que fazer; muita massa e lixa serão necessárias! Note que a junção dos estabilizadores/deriva às vezes termina com uma luz de navegação, às vezes com uma antena horizontal.
Texto: Laurent Herjean
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