Airbus A300

  Airbus A320

  Airbus A330/340

  Bac 1-11

  Bae 146

  Boeing 707

  Boeing 727

  Boeing 737

  Boeing 737NG

  Boeing 747

  Boeing 757

  Boeing 767

  Boeing 777

  Caravelle

  Comet

  DC8

  DC9

  DC10

  Fokker 100

  Trident

  Tristar

 <<Voltar
Quais são as especificações para os diferentes DC8 (1/144)

Alguém me perguntou sobre uma maneira não-científica para melhorar os DC-8 em 1/144. Desculpem-me os puristas, mas eu troco detalismo port simplicidade. As medidas estão em sistema métrico. Apreciaria quaisquer comentários ou correções.

Os dados não são científicos, mas as pesquisas incluem Janes, Cearly, etc.

                                 Fuselagem       Asas        Motores
Revell    Enverg.   Fuselagem  Frente    Tras.   mod.        mod.
DC-8-10*  139' 9"    150' 6"    ok        ok      ok         JT3C (ok)
DC-8-20   142' 4"    150' 6"   -1&5/8"  -1&5/8"   ok         +JT4A (?)
DC-8-30   142' 5"    150' 6"   -1&5/8"  -1&5/8"   ok         +JT4A (?)
DC-8-40   142' 5"    150' 6"   -1&5/8"  -1&5/8"   ok         +Conway (?)
DC-8-50   142' 5"    150' 6"   -1&5/8"  -1&5/8"   ok         ok
DC-8-61   142' 5"    187' 5"     ok       ok      ok         ok
DC-8-62   148' 5"    157' 5"   -1&5/16" -1&5/16" +1/4" @tip  +JT3D (ATP)
DC-8-63   148' 5"    187' 5"     ok       ok     +1/4" @tip  +JT3D (ATP)
DC-8-71   142' 5"    187' 5"     ok       ok      ok         +CFM-56 (ATP)
DC-8-72   148' 5"    157' 5"   -1&5/16" -1&5/16" +1/4" @tip  +CFM-56 (ATP)
DC-8-73   148' 5"    187' 5"     ok      ok      +1/4" @tip  +CFM-56 (ATP)

* Use o Revell DC-8-10. para todos os outros, DC-8-61. A fuselagem do Revell DC-8-61 é realmente um pouco mais comprida, mas serve bem. A maioria dos decais são feitos para a fuselagem maior.

Como converter o Revell DC-8-11 ou -61 em outra versão

Variantes:
----------
DC-8-11         Protótipo. Motores JT3C. Descrito no Revell DC-8.
DC-8-12         -11 slots (linhas) no bordo de fuga, asa extendida.
DC-8-21         Motores JT4A.
DC-8-31/32      Motores JT4A.
DC-8-33         Motores JT4A e trem de pouso reforçado.
DC-8-41/42      Motores Conway
DC-8-43         Motores Conway com 4% de aumento na corda da asa ao longo
                de todo bordo de ataque e trem de pouso reforçado.
DC-8-51         Motores JT3D.
DC-8-52-55      Como as series 51, com 4% de aumento de corda e
                trem de pouso reforçado
DC-8-61         Como as séries 55, com 440" (11.18 m) de fuselagem extendida.
DC-8-62         Como as séries 55, com 80" (2.03 m) de fuselagem extendida,
                flaps e aletas reposicionados. 72" (1.83 m) de envergadura
                aumentada (nas pontas), motores em dutos longos e cabides cortados.
DC-8-63         Como as séries 61, com asas e motores das series 62.
DC-8-71         Série 61 remotorizada com Turbofans CFM-56
DC-8-72         Série 62 remotorizada com Turbofans CFM-56
DC-8-73         Série 63 remotorizada com Turbofans CFM-56

Medidas para conversão do Revell DC-8-10:
---------------------------------------------------
Variante        Envergadura     Fuselagem    Frente     Tras    Modificações
--------        -----------     ---------    ------     ----    ------------
DC-8-11         139'9"          150'6"       ok         ok      - Motores e asas OK
                42.60 m         45.87 m

DC-8-12         142'4"          150'6"       ok         ok      - Extender asas
                43.38 m         45.87 m                          .10" (2.2 mm) cada
                  
DC-8-20/30      142'4"          150'6"       ok         ok      - Extender asas
                43.38 m         45.87 m                          .10" (2.2 mm) cada
                                                                - Usar Motores JT4A

DC-8-40         142'4"          150'6"       ok         ok      - Extender asas
                43.48 m         45.87 m                          .10" (2.2 mm) cada
                                                                - Usar Motores  Conway
                                                                - Adicionar 4% de corda
                                                                  no bordo de ataque (-43)

DC-8-50         142'4"          150'6"       ok         ok      - Extender asas
                43.48 m         45.87 m                           .10" (2.2 mm) 
(use esse kit ou o -61)                                         - Usar motores JT3D
                                                                  para o Revell DC-8-61
                                                                - Adicionar 4% de corda
                                                                  no bordo de ataque
                                                                  para -52 ao -55

Medidas para conversão do Revell DC-8-61:
---------------------------------------------------
Variante        Envergadura     Fuselagem    Frente     Tras    Modificações
--------        -----------     ---------    ------     ----    ------------
DC-8-50         142'4"          150'6"       -1.56"     -1.56"  - Motores e asas OK
                43.48 m         45.87 m      -39.6mm    -39.6mm

DC-8-61         142'4"          187'5"       ok         ok      - Motores e asas OK
                43.48mm         57.12 m

DC-8-62         148'4"          157'5"       -1.25"     -1.25"  - Extender asas
                45.21 m         47.98 m                          .25" (6.4 mm) cada
                                                                - Usar cabides compridos
                                                                  JT3Ds (ATP)

DC-8-63         148'4"          187'5"       ok         ok      - Extender asas
                45.21 m         57.12 m                          .25" (6.4 mm) cada
                                                                - Usar cabides compridos
                                                                  JT3Ds (ATP)

DC-8-71         142'4"          187'5"       ok         ok      - Usar CFM-56s (ATP)
                43.48 m         57.12 m

DC-8-72         148'4"          157'5"       -1.25"     -1.25"  - Extender asas
                45.21 m         47.98 m                          .25" (6.4mm) cada
                                                                - Usar CFM-56s (ATP)

DC-8-73         148'4"          187'5"       ok         ok      - Extender asas
                43.48 m         57.12 m                          .25" (6.4mm) cada
                                                                - Usar CFM-56s (ATP)

* A fuselagem do Revell DC-8-61 é realmente um pouco maior, mas serve bem. A maioria dos decais é desenhada para a fuselagem de maior tamanho.

Texto:

Eventos | Fórum | Eu Quero! | Mercado de Pulgas | Galeria
Variedades | Como Construir | Dicas | Ferramentas
Lojas no Brasil | Administrativo | Livros | Links

Melhor visualizado em resolução 1366 x 768