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Como converter o Airfix Trident 1C em outras versões
Conversão do Hasegawa L1011-1 para L1011-500 (1/200)
Breve história:
Pan Am e a British Airways tinham os maiores vôos, mas TAP Air Portugal, Delta, LTU e BWA além de outras também compraram alguns. Os aviões da Pan Am foram para a United, mas não por muito tempo, quando foram passados para a Delta e a RAF. A RAF converteu-los e mais alguns da BA em aviões-tanque. Esses tanques são chamados de série K.Mk.2. Minhas fontes dizem que dos 250 Tristar contruídos, 49 era -500. Delta opera atualmente (NT: Na época desse artigo) 10. O modelo high-tech e de longo alcance não conseguiu salvar o programa comercial da Lockheed.
Fuselagem: O corte frontal é reto e remove seis janelas. O corte traseiro é mais complicado. A união com com as asas extende-se bem atrás da fuselagem, em direção à cauda e é necessário cortá-la. Remova duas janelas bem atrás das asas, no início da união com a asa. Então corte em volta da união (Boa Sorte!). Você deve terminar com uma seção central reta do teto ao mesmo ponto embaixo, na união das asas. Mova a seção da cauda para frente e alinhe-os cuidadosamente! Certifique-se que a fuselagem continua reta, alinhando-a em uma superfície plana. É claro que isso não irá acontecer, porque a união estará no caminho, mas faça o possível. Lembre-se que você pode precisar mais peso no nariz agora. Outra modificação é mudar a união do motor 2 com a fuselagem para o tipo "Frisbee". O kit da Hasegawa tem uma entrada tipo 727-200. O -500 tem uma rampa à frente e abaixo do motor que se eleva até a entrada (eliminando a pequena diferença entre a fuselagem e a entrada de ar) e depois se junta novamente ao duto-S. Isso pode ser feito com putty. Eu consultei fotos para as posições de portas e janelas. A porta dianteira é seguida de 19 janelas, um espaço entre elas e a porta à frente das asas que fica à mesma distância da asa como nas outras séries. Essa é seguida de dois espaços (novamente como nos outros modelos), então porta 25 janelas e uma porta grande traseira. A porta menor dos outros Tristar foi removida e não há saída sobre as asas. As extensões nas pontas das asas pode ser feitas cortando as pontas das peças superiores da asa. Após corte as pontas inferiores da asa na tamanho necessário. Invertendo a parte de baixo (no lado de cima da outra ponta) e vice-versa, você terá conseguido o alongamento necessário. Isso requer algum estreitamento para conseguir linhas suaves no bordo de fuga e ataque. Corte um pedaço de estireno muito fino ou até mesmo papel de máquina e cole entre os metades superior e inferior aumentado a largura da mesma Não fiz outras modificações na cauda, motores ou controles nas asas. Os motores do -500 são Rolls Royce RB211-524B, nos modelos anteriores eram os RB211-22B. Não tenho certeza de qualquer diferença visual. Por favor, sinta-se à vontade para adicionar informações que eu tenha esquecido ou negligenciado
Referências: (Grande foto do Pan Am N64911, o primeiro -500 e uma bonita visão em corte)
Decais: Texto: by Gary D. Bonolo
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