Airbus A300

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Como converter o Airfix ou Revell DC10 em outro DC10/MD11
Variantes:
DC-10-10:       Versão inicial de produção para rotas de mais de 4000 nm.
                Motores GE CF6-6.
DC-10-15:       Versão "Quente e pesada" DC-10. Estrutura da série 10 com motores
                CF6-50 da série 30.
DC-10-30:       Versão Intercontinental com GE CF6-50 e trem de pouso principal central.
DC-10-40:       Versão Intercontinental com P&W JT9D a trem de pouso principal central.
                Encomendados somente pela Northwest e JAL.
KC-10:          Versão de reabastecimento em vôo para a USAF do DC-10-30CF.
                Equipado com sonda de reabastecimento.
KDC-10:         Versão de reabastecimento em vôo para a Força Aérea da Holanda.
                Convertido de dois ex-Martinair DC-10-30CFs. Mantém as janelas dos passageiros.
MD-10:          "Glass cockpit" dos DC-10. Sem diferenças externas aparentes.
MD-11:          Alongado, alcance extendido, muito modificado DC-10.  Com winglets, 
                motores mais potentes e menores estabilizadores horizontais.
Convertendo o kit Revell DC-10-10:
Variante        Envergadura     Fuselagem       Frente  Tras    Modificações
--------        -----------     ---------       ------  ----    ------------
DC-10-10        155’4"          182’3"          ok      ok      - DC10 Básico
                47.35 m         55.55 m                         - Menor junção asa/fuselagem;
                                                                  muitos foram modificados com
							  junções da série 30 com bordo
                                                                  de ataque móvel. (Para fazer
                                                                  essa versão, converta um kit
                                                                  da série 30; ver DC10-15)
                                                                - Sem trem de pouso principal central
Convertendo o Airfix DC-10 ou Revell DC-10-30/KC-10:
Variante        Envergadura     Fuselagem       Frente  Tras    Modificações
--------        -----------     ---------       ------  ----    ------------
DC-10-10 (post.)155'4"          182'3"          ok      ok      - Junção da asa/fuselagem
e DC-10-15      47.35 m         55.55 m                           da série 30  com bordo
                                                                  de ataque móvel
                                                                - Remova .42" (10.7 mm)
                                                                  de cada ponta de asa
                                                                - Sem trem de pouso principal central

DC-10-30        165'4"          181'7"          ok      ok      - Junção asa/fuselagem mais longa
                50.39 m         55.35 m                         - Trem de pouso principal central

DC-10-40        165'4"          182'2"          ok      ok      - Motores JT9D-50
                50.39 m         55.52 m                         - Entrada de ar do motor 2
                                                                  arredondada

KC-10 e         165'4"          182'2"          ok      ok      - Junçào das asas melhorada 
KDC-10          50.39 m         55.52 m                           (Série -30) com bordo de
                                                                  ataque modificado                     
                                                                - Sonda de reabastecimento
                                                                - Manter as janelas do KC-10
                                                                - KC-10 tem somente duas entradas
                                                                  a/c no nariz 
                                                                - KDC-10 não tem sonda de 
                                                                  reabastecimento central

MD-11:
(Tente somente se você estiver desesperado (ou bêbado) ou não conseguir o kit da Welsh. Eu me isento de TODA e QUALQUER responsabilidade pelos resultados...)
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Variante        Envergadura     Fuselagem       Frente  Tras    Modificações
--------        -----------     ---------       ------  ----    ------------
MD-11 (PW)      169'5"          200'8"       +.69       +.85    - Motores P&W 4460s 
                51.64 m         61.16 m      +17.5mm    +21.6mm - Maior junção asa/fuselagem com
                                                                  bordo de ataque móvel
                                                                - Adicionar winglets (.75") na ponta da asa

                                                                - Adicionar um pequeno winglet
                                                                   na parte debaixo das asas
                                                                - Estabilizadores menores
                                                                - Motor 2 mais arredondado na entrada de ar
                                                                - Usar cauda "chave-de-fenda"
MD-11 (GE)      169'5"          201'4"       +.69       +.85    - Motores GE CF-6-2080s 
                51.64 m         61.37 m      +17.5mm    +21.6mm

Texto: Jodie Peeler

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