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Como Converter o Airfix Comet 4B em outro Comet
Variantes                   comprimento      envergadura     altura da cauda
Comet proto, 1, 1A, 2X    93'     28.35m    115'    35.05m    42'8"   13.00m
Comet 2E, 2R, C2, T2      96'7"   29.44m    115'    35.05m    42'8"   13.00m
Comet 3, 4                111'6"  33.98m    115'    35.05m    47'5"   14.45m
Comet 4A (ñ construído)   114'10" 34.78m    107'10" 32.86m    47'7"   14.51m
Comet 4B                  118'    35.90m    107'10" 32.86m    47'7"   14.51m
Comet 4C                  118'    35.90m    115'    35.05m    47'7"   14.51m
Kits disponíveis

  • Comet 1: 1/144 Rug Rat Resins
  • Comet 4B: 1/144 Airfix

    O kit da Rug Rat Resins é uma opção razoável para o Comet 1 ou 1A, mas não tem janelas abertas. Converter a partir do Airfix 4B não é uma tarefa impossível, mas envolve muito trabalho.

    Todos os Comets

  • Faça um pequeno furo entre as entradas de ar dos motores.

    Comet 1

  • Os dois protótipos do Comet 1 (G-ALVG e G-ALZK) tinham um único pneu no trem principal; Tinham o tamanho de um pneu de trator de fazenda. Os protótipos tinham menos janelas que as versões 1/1A de produção, uma antena no nariz e sem aletas nas asas.
  • Não há diferenças visuais entre a 1 e 1A.
  • A asa do 1/1A é um pouco diferente dos 4B, com uma envergadura maior. De fato, o 4B da Airfix é o único Comet com envergadura menor. Os flaps internos dos 1/1A encontram os exaustores com um pequeno ângulo negativo (cerca de -5 graus). No 4B, assim como no 3 e 4X), eles formam um ângulo reto com o eixo longitudinal.
  • Nos 1/1A há um design diferente da asa, devido à colocação dos motores. Nos 1 e 2, eles são colocados longitudinalmente. Da versão 3 em diante, eles são colocados um pouco para fora da fuselagem e uma pequena entrada de ar entre os motores 2 e 3 foi removida.
  • Observe que as aletas das asas são mal-posicionadas e devem ser colocadas mais para fora, na segunda linha de painel iniciando do centro, exatamente onde ficam os casulos de combustível nos 3, 4 e 4C.
  • Se convertendo a fuselagem do Airfix 4B para 1, 1A ou 2X, remova 0.4" (11.2 mm) atrás da asa e 1.6" (41.2 mm) à frente. Essas medidas são aproximadas, baseadas em minhas observações.
  • Se convertendo as asas do Airfix 4B, adicione 0.3" (7.6 mm) de cada lado e faça as modificações de design descritas anteriormente.
  • Se convertendo o kit da Airfix, remova 0.2" (5.2 mm) de cada estabilizador.

    Comet 2

  • O 2 nunca entrou em serviço comercial, apenas pela RAF.
  • Os 1, 1A, 2X e 2R tinham janelas quadradas - os 2X e 2R voavam sem pressuriazação.
  • O 2X era basicamente o 1 com motores Avon mais potentes, entradas de ar e exaustores um pouco mais largos. Houve apenas um 2X, G-ALYT.
  • Nos Comet 2 (não o 2X) toda fuselagem extra foi adicionada à frente da asa: +3'7" (+1.09 m), o que é 0.3" (7.6 mm) na 1/144.
  • O arranjo geral das asas e motores na 2 é o mesmo do 1.
  • Se convertendo a fuselagem do Airfix 4B na 2, remova 0.4" (11.2 mm) atrás da asa e 1.3"(33.6 mm) à frente. Medidas aproximadas, baseadas em observações.
  • Se convertendo as asas do Airfix 4B, adicione 0.3" (7.6 mm) de cada lado e faça as modificações de design descritas anteriormente.
  • Se convertendo o kit da Airfix, remova 0.2" (5.2 mm) de cada estabilizador.

    Comet 3 e 4

  • Houve apenas um Comet 3 (G-ANLO). Visualmente idêntico ao Comet 4. Tinha casulos de combustível, que foram removidos mais tarde. O 4 tinha casulos também.
  • O Comet 4 difere do 3 por uma estrutura melhorada, resultante da análise de acidentes iniciais.
  • Se convertendo a fuselagem do Airfix 4B para o 4, remova 0.5" (13.3 mm) à frente da asa. Medida aproximada, baseada em observações.
  • Se convertendo as asas do Airfix 4B, adicione 0.3" (7.6 mm) de cada lado, remova os fences das asas e, se necessário, adicione os casulos de combustível, que ficam na segunda linha de painel, começando pelo centro.
  • Cada estabilizador é 3 cm mais curto que no 4B da Airfix. Isso é irrelevante na 1/144.

    Comet 4B

  • Use o kit original da Airfix. Observe que as aletas das asas são mal-posicionadas e devem ser colocadas um pouco para fora da segunda linha de painel, começando pelo centro, exatamente onde os casulos de combustível estão na 3, 4 e 4C.

    Comet 4C

  • Use a fuselagem do Airfix 4B original, mas modifique as asas como o descrito para o Comet 3 e 4.

    Texto: Laurent Herjean

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