Boeing 777-200: O que você precisa saber
e como converter para o -300
Envergadura Comprimento Total
777-200 199'11", 60.90 m 209'1", 63.70 m
777-300 199'11", 60.90 m 242'4", 73.90 m
As diferenças visíveis para um modelista entre o 777-200 e -300 são:
Fuselagem alongada: 10 seções (5.3m) desde a seção 43 à frente das asas; 9 seções (4.8m) até a seção 46 atrás das asas. O que significa que as 'areas entre as portas 1-2 e 3-4 são idênticas ao -200.
Tail skid.
Porta extra sobre a janela.
Câmeras de manobra no solo nos estalizadores e sob a dianteira da fuselagem (voluntário para reproduzi-las em 1/144 ou 1/200?)
Se você estiver construindo o Doyusha 777-200 1/144 , então você precisa saber:
As janelas de passageiros são dois milímetros menores. Se você usar decais de janelas, nada a se preocupar. Se você gosta de abri-las, como eu, tome o cuidado de usar um esquema da janelas correto.
O número de janelas está errado. No lado de serviço existem 11 janelas à frente da terceira porta, (correto), mas no lado da porta, somente 10, igualmente espaçadas, de maneira que elas ocupam o mesmo espaço das 11 do outro lado. Isso não é problema para decais, mas se você gosta de abrir janelas, terá um trabalho grande em fech&aqcute;-las e abr'i-las corretamente. Eu não acreditava nesse erro até Jennings confirmá-lo.
As janelas quebra-vento dos pilotos são muito pequenas e de formato errado. A linha superior deve correr reto do centro para a linha de baixo. Corrigir isso envolve um pouco de re-trabalho.
A traseira da fuselagem é arredondanda, não uma borda de faca que fica no kit. Você precisa lixar bastante, mas no processo, pode abrir um buraco no plástico. Um remendo precisa ser feito e colocado no buraco.
A parte de baixo da seção central abaixo da asa se encontra em um pequeno V ao invés de ser arredondada. Um grande trabalho de preencher e lixar.
A parte de cima onde as asas são colocadas é um pouco grande. Como as asas juntam-se à fuselagem em angulo reto, sem junções, é um trabalho mal-feito aqui.
Os bordos de fuga são muito grossos, e precisam ser um pouco afinados.
Os cabides dos motores estão errados. No kit eles são paralelos e retos no bordo de fuga. De fato, eles curvam-se como um lâmina de faca. A seção lateral é parecida com uma taça de vinho. Novamente, corrigir isso irá criar um buraco no plástico; precisa preencher com massar e redetalhar.
A terminação da parte da frente também está errada, terminando como um muro vertical. Na verdade, eles se curvam para baixo suavemente até encontrar a saia da entrada de ar. Eles não podem ser abaixados, e novas terminações precisam ser feitas (Eu usei alguns tanques alijáveis).
Os motores têm formato correto (uma excelente característica do kit é possuir as três opções), mas são sólidos na parte de trás. A seção quente precisa ser cavada com uma lâmina-P, e a saia da entrada de ar precisa ser cavada. Eu usei motores de um Tristar da Airfix e eles funcionaram perfeitamente.
Embora os motores do 777 devam ser angulados, o ângulo do kit parece ser excessivo. Eles devem ser de 1.5 graus. Como os motores são encaixados na parte debaixo da asa, precisa um bom trabalho de corte, massa e lixa.
Não terminei meu modelo ainda e ainda há muito por fazer, mas eu tenho a forte suspeita que o formato dos pneus está errado, mas não tenho como provar.
Texto: Laurent Herjean
Bill Matthews
Referências:
www.boeing.com
www.flug-revue.rotor.com
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